domingo, 20 de abril de 2008

O Coelhinho Branco

Era uma vez um coelhinho branco que resolveu fazer um caldinho, no entanto, não tinha couves em casa, e por isso mesmo resolveu ir à sua horta apanhar algumas. Quando chegou a casa, reparou que a porta estava fechada, e por isso mesmo, e apesar da casa ser dele, resolveu bater à porta. Qual não foi o seu espanto quando de lá de dentro ouviu uma voz grossa e muito feia a dizer:
- Quem é?
E o coelhinho respondeu:
- Sou o coelhinho branco que foi à horta buscar uma couve para fazer um caldinho.
- E eu sou a Cabra Cabrês, que te salta em cima e te faz em três!

O Coelhinho Branco ficou muito triste… e resolveu ir embora pois tinha medo de enfrentar a perigosa cabra. A poucos passos de casa encontrou a vaca, que lhe disse:
- Que tens Coelhinho Branco, que vais tão triste?
- Oh, fui à horta buscar umas couvinhas para fazer o meu caldinho, e quando cheguei a casa estava lá a Cabra Cabrês, que diz que me salta em cima e me faz em três.
- Mmmuuuuu… Eu não vou lá que tenho medo!
E assim o coelhinho branco prosseguiu a sua caminhada muito cabisbaixo. A meio do caminho encontrou o cão:
- Que tens Coelhinho Branco, que vais tão triste?
- Oh, fui à horta buscar umas couvinhas para fazer o meu caldinho, e quando cheguei a casa estava lá a Cabra Cabrês, que diz que me salta em cima e me faz em três.
- Ão ão… Eu não vou lá que tenho medo!
E o coelhinho branco ficou ainda mais cabisbaixo, e a tentar matutar em algo que pudesse pôr a cabra de sua casa para fora. Já a chorar e a soluçar de tanta tristeza encontrou a formiga, conhecida por ser muito valente:
- Que tens Coelhinho Branco, que vais tão triste?
- Oh, fui à horta buscar umas couvinhas para fazer o meu caldinho, e quando cheguei a casa estava lá a Cabra Cabrês… que diz que me salta em cima e me desfaz em três. Já pedi ajuda à vaca e ao cão, mas eles têm medo, tal como eu, de a enfrentar.
- Não te preocupes mais amigo, anda daí comigo! disse a formiguinha muito convincente.
E assim lá foi o Coelhinho Branco acompanhado da pequenina formiga, cheia de coragem de enfrentar a Cabra Cabrês.
Chegaram então a casa do Coelhinho Branco e bateram à porta:
- Quem é? perguntou a Cabra Cabrês.
- É o Coelhinho Branco.
- E eu sou a Cabra Cabrês, que te salta em cima e te faz em três!
E então a formiga interveio e mostrou a sua valentia:
- E eu sou a Formiga Rabiga, que te salta em cima e te fura a barriga!
E a formiguinha passou rapidamente por baixo da porta, saltou para cima da cabra e picou-lhe a barriga. Esta abriu a porta e saiu a saltar de dores, e nunca mais ninguém a viu.
Escusado será dizer que o Coelhinho Branco pôde finalmente fazer o seu caldinho que comeu todo satisfeito na companhia da Formiga Rabiga.

Sem comentários: